Trinity
Desde de 2002 no mercado e, hoje com quatro unidades, a Academia da Vila tem como missão proporcionar qualidade de vida, satisfação e condicionamento físico.
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Problematização
Com um público específico e um modelo novo de negócio, a marca não tinha a mesma linguagem, perdendo mercado ao longo dos anos. O nome é muito restrito e, como estamos falando de uma marca conhecida regionalmente, mudar o nome não fazia parte dos planos dos sócios.
Objetivo
A proposta era ousada e grande. O objetivo era fazer a melhor academia da região e, o desafio, era apresentar uma proposta totalmente nova para reposicionar a marca, resgatar o público e fidelizar.
Processo
Através de pesquisa e estudo de similares, notamos uma tendência em relação aos símbolos minimalistas e suas aplicações.
A intenção era humanizar e aproximar a empresa do público. Por isso, estudamos durante um mês, diariamente, os movimentos mais frequentes dentro de uma academia. Estabelecendo uma relação com o “V” de vila, decidimos transformar o movimento dos braços ao pegar um halter no símbolo da marca.
Como o braço é masculino, antes de aplicar e lançar, realizamos entrevistas e pesquisas de aceitação com alunas para medir o impacto e a aceitação.