Lena''s
AnteriorHamad é um local especializado em comida árabe que funciona como fast food, restaurante e delivery. Bem localizado, ele já tinha popularidade por ter um produto de excelente qualidade.
< Voltar
Objetivo
Propomos um rebranding para agregar valor, reposicionar a marca e resgatar valores famíliares (público alvo). O trabalho envolveu mudanças visuais, de logística e estratégias de reposicionamento. Queríamos apresentar uma evolução e não mudar “da água para o vinho”. Interação foi a palavra chave para esse case.
Problematização
A marca veio perdendo força e público ao longo do tempo, não pelo seu produto, mas sim pelo atendimento, a comunicação ultrapassada e o modelo de gestão do negócio. Para começar, a marca não era estruturada de forma adequada, trazendo uma séries de conotações erradas como por exemplo: as pessoas tinham a percepção que, em um lugar que oferecia 5 tipos de produtos diferentes, só comercializava esfiha (carro chefe da casa).
O processo
Na fase de coleta de dados, entrevistamos pessoas que não eram, que já foram e que são clientes para entender o cenário. Identificamos os ruídos, os problemas de comunicação e começamos a traçar nossa linha de raciocínio para o “novo” Hamad.
A marca
A proposta era deixar o sheik mais familiar, apresentar uma evolução do personagem e claro, do local que desenvolveu nos clientes o estranho hábito de desenhar nas paredes internas do restaurante. Queríamos solucionar isso, colocamos lápis de cor nas mesas e um jogo americano para colorir e gerar interação enquanto o pedido é preparado. O ambiente também ficou mais temático, o uniforme ficou bem similar ao traje do sheik (marca), entre outros detalhes como: o lançamento de novos produtos, compras pelo site e etc.