Virtualista
AnteriorCom o desejo em oferecer uma experiência gastronômica única, surgiu o Relicário Bistro. Ele reúne a sutileza dos aromas, a intensidade do sabor e a audaciosa cozinha francesa.
< Voltar
Objetivo
Um bistrô se caracteriza por ser algo pequeno e pessoal, por isso nossa proposta envolveu muito sentimento, algo intimista que remetesse a uma relíquia e a arte francesa.
O processo
Definimos o público, estudamos o mercado e visitamos similares nas capitais. O processo de criação se resumiu em misturar elementos e valores relevantes.
Com a temática, percebemos a importância de colocar sentimento. A palavra relicário, de origem religiosa, nos remete a algo valioso e sentimental. Um momento, uma joia, uma lembrança, o simples fato de estar com amigos/família em uma mesa, podemos considerar como relíquia. E como a guardamos? Como a protegemos? Esse foi o ponto de partida para a construção da marca.
Marca
Além de sentimento, a marca tinha a necessidade de outras características e valores que remetessem ao local. A arte francesa nos guiou até o Rococó, um estilo leve, intimista e elegante. Optamos por não utilizar símbolos que remetessem a gastronomia para fugir do óbvio. Outro ponto importante, foi considerar a forma com que os pratos são preparados, com cuidado e carinho.
Nossa inspiração ficou por conta dos símbolos simples como o formato de um coração (remete ao sentimento e quando agrupados, a união), um cadeado e chave (proteção e cuidado) e os relicários.